tag:blogger.com,1999:blog-5034545755494282961.post30210973895994098..comments2019-11-01T14:14:00.743-03:00Comments on MARKETING ABOUT by Ludmila Raquel de Moura Borges: NeuromarketingLudmila Raquel de Moura Borgeshttp://www.blogger.com/profile/04513093243800080904noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-5034545755494282961.post-31808003369031547572011-06-05T16:29:39.291-03:002011-06-05T16:29:39.291-03:00Hoje na atualidade mantemos uma interatividade que...Hoje na atualidade mantemos uma interatividade que não só no pdv, mas tambem nos sites o layout é super importante.Willians PRosanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5034545755494282961.post-19189693430375056942010-11-16T20:14:11.971-02:002010-11-16T20:14:11.971-02:00EU acredito muito no Neuromarketing, principalment...EU acredito muito no Neuromarketing, principalmente que eu trabalho com layout no pdv e para posicionar cada marca e/ou produto precisamos de saber o que o shopper pensa, o que ele quer e quais as reações deles. As indústrias hoje gastam muito com pesquisa de comportamento do consumidor para poder se posicionar, manter ou mudar estratégias no mercado. Principalmente porque o mais difícil é fidelizar o cliente já que 85% da decisão de compra acontece no ponto de venda.Ludmila Raquel de Moura Borgeshttps://www.blogger.com/profile/04513093243800080904noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5034545755494282961.post-58828648831842340572010-11-15T16:16:27.155-02:002010-11-15T16:16:27.155-02:00Veja também: http://espacodacomunicacao.blogspot.c...Veja também: http://espacodacomunicacao.blogspot.com/2010/06/neuromarketing-entenda-ciencia-que.html<br /><br />*O Neuromarketing surgiu no final da década de 1990 através de estudos acadêmicos de um grupo de pesquisadores nos Estados Unidos; médicos.<br />* O termo “Neuromarketing”, no entanto, só viria a ser conhecido alguns anos atrás, cunhado por Ale Smidts, um professor de Marketing na Erasmus University em Roterdã, Holanda. E foi no início desse século que esta “ciência” passou a ganhar maior atenção, de tal forma que a próxima década pode marcar a consolidação dessa ferramenta.<br /><br />* Ficou ainda mais forte com a divulgação de uma pesquisa científica no jornal acadêmico Neuron, da Baylor College of Medicine, em Houston, Texas. O estudo consistia na experimentação dos refrigerantes Pepsi e Coca-Cola. Em um dos casos, os experimentadores não sabiam qual era a marca a bebida que tomaram.<br /><br />Quando perguntados qual dos dois refrigerantes era melhor, metade respondeu Pepsi. Nesse caso, a ressonância detectou um estímulo na área do cérebro relacionada a recompensas. Já quando elas tinham conhecimento sobre a marca, esse número caiu para 25%, e áreas relativas ao poder cognitivo e à memória agora estavam sendo usadas. Isso indica que os consumidores estavam pensando na marca, em suas lembranças e impressões sobre ela. O resultado leva a crer que a preferência estava relacionada com a identificação da marca e não com o sabor.<br /><br />* Neuromarketing é possível monitorar as emoções vividas durante as experiências de consumo. Essa ciência estuda neurologicamente o estado cerebral de uma pessoa quando expostos a mensagens relacionadas com experiências de consumo, tornando possível a identificação das zonas do cérebro estimuladas. <br /><br />* Entre as vantagens, está a possibilidade de descobrir que sentimento uma campanha de Marketing desperta nas pessoas. Isso permite que uma empresa saiba elaborar melhor suas ações, de forma que instigue nas pessoas o que ela deseja. <br /><br /><br />* O Neuromarketing vale, portanto, como indicativo, e não prova, de um sucesso. Suas pesquisas podem avaliar as melhores cores a serem aplicadas em produtos e embalagens, examinar que reações um consumidor manifesta enquanto consume um produto, observar o subjetivismo na sua relação com a marca e produto, entre outros exemplos. <br /><br />* Essa ciência também pode ser uma boa aliada na hora de enfrentar as artimanhas da concorrência.Ludmila Raquel de Moura Borgeshttps://www.blogger.com/profile/04513093243800080904noreply@blogger.com