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quarta-feira, 2 de março de 2011

Classe C representa metade do consumo de cosméticos

Ascensão das mulheres no mercado de trabalho e aumento do número de empregos formais contribuíram para o resultado





A classe C é responsável por metade do consumo de produtos de beleza no Brasil, segundo pesquisa do Data Popular. O estudo aponta que essa camada social enxerga nesses produtos um investimento, pois cuidar da aparência significa ser aceito e poder encontrar um emprego melhor, consequentemente aumentando a renda familiar. Segundo o levantamento, o número de mulheres emergentes ativas no mercado de trabalho aumentou 4,3% no período, superando a média de crescimento das classes A e B (2,5%) e D e E (3,6%).
A pesquisa compara o consumo de produtos de beleza entre as classes, nos últimos sete anos. Entre os itens mais utilizados pelas mulheres da classe C estão perfumes (81%), esmaltes (80%) e cremes faciais (60%).  O protetor solar é o mais consumido entre as classes A e B, com 49%, em contraste com os emergentes que respondem por 27%. O sabonete é uma grande preocupação em todas as classes, com índices acima de 80%.

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