Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Classe C lidera consumo de produtos de higiene e cuidados pessoais



Principais fontes de gastos são cabelo e corpo

A Classe C é a líder em consumo de produtos relacionados a higiene e cuidados pessoais no Brasil.  Entre as fontes de gastos, as principais estão o cabelo e o corpo. De cada R$ 100,00 investidos neste setor, a média de gasto em cada um dos itens é de R$ 18,50 e R$ 17,30, respectivamente.
Em 2010, a participação da Classe C neste mercado alcançou 45,6%, equivalente a R$ 19,8 bilhões, com um crescimento de oito vezes desde 2002. Este aumento é expressivo quando comparado à classe A e B que, juntas, consumiram três vezes mais em relação ao mesmo ano, o que representa o montante de R$ 15,9 bilhões.


2 comentários:

  1. Isso mostra a necessidade que as pessoas que tem um padrão de vida com menos recursos, se reinventam, e vão surpreendendo a cada dia. “...Não posso comprar aquela calça de marcar famosa, mas eu posso comprar esse creme que vai deixar minha pele um luxooo.” O poder de estar com os cabelos bem cuidados, a pele hidratada, muitas vezes supre a falta de outras possibilidades de consumo, produzindo uma sensação de poder psicológico e autoconfiança, que é maravilhoso para o ego. Todo mundo quer estar bem e se sentir poderoso!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Lulu! Isso tudo vem do Marketing lá de trás... A pirâmide de Maslov, que é a pirâmide das necessidades... Segue o link: http://wwwsobremarketing.blogspot.com/2010/06/piramide-de-maslow-ou-piramide-das.html

    ResponderExcluir