Páginas

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Vendas em shoppings devem crescer 10% em 2011



As vendas nos shopping centers deverão crescer 10% no ano que vem, segundo as projeções da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), ultrapassando o patamar dos R$ 100 bilhões.
Em 2010, as vendas nominais, pelo critério mesmas lojas (estabelecimentos funcionando há pelo menos 12 meses), avançaram 12%, para R$ 93 bilhões. As estimativas para o ano que vem levam em conta as medidas de aperto monetário do governo. “Mesmo com a elevação dos juros, muitas franquias novas estão chegando ao país. O próprio governo vai criar linhas para facilitar o crédito ao segmento empresarial. Além disso, as massas salariais e o crédito devem continuar a crescer no país”, afirmou o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.
A associação prevê ainda que nos próximos dois anos e meio serão inaugurados novos 124 shoppings no Brasil, em sua maioria no interior dos estados, em regiões de forte crescimento varejista. Isso significa uma média de 40 novos shoppings por ano no mercado brasileiro, mais do que o dobro da média dos últimos cinco anos.
Com a expansão do setor, o aproveitamento dos funcionários temporários contratados neste Natal pode chegar a 30% no ano que vem, segundo Sahyoun. No fim deste ano, os lojistas de shoppings admitiram cerca de 130 mil pessoas. “Normalmente, espera-se a efetivação de 25% dos novos funcionários, mas esse aproveitamento deve crescer em função das inaugurações”, enfatizou o presidente da Alshop.
(Vanessa Dezem | Valor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário