Sabe aquela velha e conhecida frase “Fale mal, mais fale de mim, mais ou menos isso, e quem não é visto não é lembrado? isso mesmo! Algumas ações têm um efeito inexplicável no mercado, por exemplo, a Bombril já estava vendendo pouca esponja de aço e inclusive estudava em tirar este produto do mercado achando que o motivo da baixa nas vendas deste item era devido a outros produtos e novas esponjas de materiais menos agressivos lançada no mercado, mas derrepente a Assolan fez um investimento milionário em propaganda para o lançamento e venda da sua esponja de aço e colocou-a de novo na lista de compras da dona de casa e sabe quem lucrou com isso? Isso mesmo a Bombril que viu sua esponja de aço voltando ao topo dos produtos mais consumidos da sua linha de itens devido à propaganda da assolan que evidenciava e aclamava para o uso de esponja de aço e como a Bombril já era uma velha conhecida das suas clientes levou vantagem, sempre digo que existem produtos que tiveram seus nomes substituídos pela marca e assim foi com a Bombril que nem precisou de investimento para retornar a faturar com sua velha e boa esponja de aço, isso porque por muito tempo falou em esponja de aço lembramos logo de Bombril, pensamos em cópias lembramos-nos da Xerox, e não seria diferente com a coca – cola. Pepsi é sempre uma segunda alternativa quando não se tem a Coca – cola, sempre pedimos uma coca-cola, aí o garçom nos diz, só trabalhamos com Pepsi, assim somos abrigados a tomar Pepsi. Este é o lado negativo de lembrar ao consumidor que seu produto é concorrente do produto mais forte que o seu.
É verdade Ulda! Existem algumas pessoas que não chamam refirgerante de refirgerante, chamam pela marca. Você já viu alguém pedir um refri sabor cola e pedir logo uma Coca-Cola? Ou sabor guaraná e pedir um Guaraná? Então! É isso mesmo! A marca é o que há de maior valor de um produto, existem empresas que a marca vale mais que o patrimonio físico das companhias. A própria Coca- Cola o valor da marca é imensurável. Existem algumas produtos que são chamados pelas marcas, para as empresas líderes isso é bom porque logo se identifica a empresa. Exemplos: Fotocópia (Xerox), (Lâmina de barbear (Gillete), Chinelo (Havaianas), Hastes flexíveis (Cotonetes), Absorvente (Modess), Comprimido para dor de cabeça (Aspirina), entre outros, vou listá-los abaixo.
Pra mim esse vídeo é o melhor!!!
ResponderExcluirSabe aquela velha e conhecida frase “Fale mal, mais fale de mim, mais ou menos isso, e quem não é visto não é lembrado? isso mesmo!
ResponderExcluirAlgumas ações têm um efeito inexplicável no mercado, por exemplo, a Bombril já estava vendendo pouca esponja de aço e inclusive estudava em tirar este produto do mercado achando que o motivo da baixa nas vendas deste item era devido a outros produtos e novas esponjas de materiais menos agressivos lançada no mercado, mas derrepente a Assolan fez um investimento milionário em propaganda para o lançamento e venda da sua esponja de aço e colocou-a de novo na lista de compras da dona de casa e sabe quem lucrou com isso? Isso mesmo a Bombril que viu sua esponja de aço voltando ao topo dos produtos mais consumidos da sua linha de itens devido à propaganda da assolan que evidenciava e aclamava para o uso de esponja de aço e como a Bombril já era uma velha conhecida das suas clientes levou vantagem, sempre digo que existem produtos que tiveram seus nomes substituídos pela marca e assim foi com a Bombril que nem precisou de investimento para retornar a faturar com sua velha e boa esponja de aço, isso porque por muito tempo falou em esponja de aço lembramos logo de Bombril, pensamos em cópias lembramos-nos da Xerox, e não seria diferente com a coca – cola.
Pepsi é sempre uma segunda alternativa quando não se tem a Coca – cola, sempre pedimos uma coca-cola, aí o garçom nos diz, só trabalhamos com Pepsi, assim somos abrigados a tomar Pepsi.
Este é o lado negativo de lembrar ao consumidor que seu produto é concorrente do produto mais forte que o seu.
Beijos
Ulda Agda
É verdade Ulda!
ResponderExcluirExistem algumas pessoas que não chamam refirgerante de refirgerante, chamam pela marca.
Você já viu alguém pedir um refri sabor cola e pedir logo uma Coca-Cola? Ou sabor guaraná e pedir um Guaraná? Então! É isso mesmo! A marca é o que há de maior valor de um produto, existem empresas que a marca vale mais que o patrimonio físico das companhias. A própria Coca- Cola o valor da marca é imensurável.
Existem algumas produtos que são chamados pelas marcas, para as empresas líderes isso é bom porque logo se identifica a empresa.
Exemplos: Fotocópia (Xerox), (Lâmina de barbear (Gillete), Chinelo (Havaianas), Hastes flexíveis (Cotonetes), Absorvente (Modess), Comprimido para dor de cabeça (Aspirina), entre outros, vou listá-los abaixo.
Aspirina – Comprimido para dor de cabeça;
ResponderExcluirBand-aid – curativo pronto para uso;
Batata Chips – batata ondulada;
Bic – caneta;
BomBril – palha de aço;
Brahma – cerveja;
Cotonetes – hastes de algodão;
Danone – iogurte;
Durex – fita autocolante;
Gillette – lâmina de barbear;
Leite Moça – leite condensado;
Lycra – tecido de poliamida;
Maizena – amido de milho;
Modess – absormente íntimo feminino;
Nescafé – café solúvel;
Nescau – achocolatado em pó;
OMO – sabão em pó;
Pinho sol – desinfetante;
Q-Boa – água sanitária;
Ray-Ban – óculos escuros;
Teflon – revestimento antiaderente (politetrafluoroetileno);
Xerox – fotocópia;
Zorba – cueca.