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quarta-feira, 23 de junho de 2010

PEPSI x COKE - Anúncio que enfureceu a Coca Cola

4 comentários:

  1. Sabe aquela velha e conhecida frase “Fale mal, mais fale de mim, mais ou menos isso, e quem não é visto não é lembrado? isso mesmo!
    Algumas ações têm um efeito inexplicável no mercado, por exemplo, a Bombril já estava vendendo pouca esponja de aço e inclusive estudava em tirar este produto do mercado achando que o motivo da baixa nas vendas deste item era devido a outros produtos e novas esponjas de materiais menos agressivos lançada no mercado, mas derrepente a Assolan fez um investimento milionário em propaganda para o lançamento e venda da sua esponja de aço e colocou-a de novo na lista de compras da dona de casa e sabe quem lucrou com isso? Isso mesmo a Bombril que viu sua esponja de aço voltando ao topo dos produtos mais consumidos da sua linha de itens devido à propaganda da assolan que evidenciava e aclamava para o uso de esponja de aço e como a Bombril já era uma velha conhecida das suas clientes levou vantagem, sempre digo que existem produtos que tiveram seus nomes substituídos pela marca e assim foi com a Bombril que nem precisou de investimento para retornar a faturar com sua velha e boa esponja de aço, isso porque por muito tempo falou em esponja de aço lembramos logo de Bombril, pensamos em cópias lembramos-nos da Xerox, e não seria diferente com a coca – cola.
    Pepsi é sempre uma segunda alternativa quando não se tem a Coca – cola, sempre pedimos uma coca-cola, aí o garçom nos diz, só trabalhamos com Pepsi, assim somos abrigados a tomar Pepsi.
    Este é o lado negativo de lembrar ao consumidor que seu produto é concorrente do produto mais forte que o seu.

    Beijos
    Ulda Agda

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  2. É verdade Ulda!
    Existem algumas pessoas que não chamam refirgerante de refirgerante, chamam pela marca.
    Você já viu alguém pedir um refri sabor cola e pedir logo uma Coca-Cola? Ou sabor guaraná e pedir um Guaraná? Então! É isso mesmo! A marca é o que há de maior valor de um produto, existem empresas que a marca vale mais que o patrimonio físico das companhias. A própria Coca- Cola o valor da marca é imensurável.
    Existem algumas produtos que são chamados pelas marcas, para as empresas líderes isso é bom porque logo se identifica a empresa.
    Exemplos: Fotocópia (Xerox), (Lâmina de barbear (Gillete), Chinelo (Havaianas), Hastes flexíveis (Cotonetes), Absorvente (Modess), Comprimido para dor de cabeça (Aspirina), entre outros, vou listá-los abaixo.

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  3. Aspirina – Comprimido para dor de cabeça;
    Band-aid – curativo pronto para uso;
    Batata Chips – batata ondulada;
    Bic – caneta;
    BomBril – palha de aço;
    Brahma – cerveja;
    Cotonetes – hastes de algodão;
    Danone – iogurte;
    Durex – fita autocolante;
    Gillette – lâmina de barbear;
    Leite Moça – leite condensado;
    Lycra – tecido de poliamida;
    Maizena – amido de milho;
    Modess – absormente íntimo feminino;
    Nescafé – café solúvel;
    Nescau – achocolatado em pó;
    OMO – sabão em pó;
    Pinho sol – desinfetante;
    Q-Boa – água sanitária;
    Ray-Ban – óculos escuros;
    Teflon – revestimento antiaderente (politetrafluoroetileno);
    Xerox – fotocópia;
    Zorba – cueca.

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